Cursos Online

[wc_divider style=”solid” line=”single” margin_top=”” margin_bottom=””]

Consulte a Programação para saber quando ocorrerá a próxima atividade dos Cursos Online.

[wc_fa icon=”bell” margin_left=”” margin_right=””][/wc_fa]  Você pode participar das aulas seja como aluno regular do programa de educação à distância ou como atividade isolada

COMO SÃO OS CURSOS?

Nossos cursos online:

  • possuem data de início e término;
  • apresentam lições que têm datas definidas para serem completadas, geralmente de uma semana, o que dá ampla margem para os alunos estudarem a lição e participarem;
  • permitem o estudo direto com a orientação de um professor de dharma autorizado;
  • permitem a interação professor/aluno e aluno/aluno
  • dos participantes é esperado participação colaborativa e prática dos exercícios sugeridos;
  • os cursos online interativos combinam leituras, meditações, avaliações, interação professor/aluno e aluno/aluno.
  • por vezes durante o curso promovemos aulas ao vivo ou grupos de discussão online, nos quais é preciso estar online durante o período em que a aula se realiza; isso permite a interação da audiência virtual, fazendo perguntas.

Características dos cursos online:

  • só precisa contar com um conexão de internet;
  • não precisa estar logado numa certa hora e dia determinados para participar;
  • você entra em contacto com as lições na hora em que você tiver disponível;
  • conta com o apoio de um material organizado e seguro, planejado a ajudá-lo a: aprender o tema do curso, incentivar a auto-disciplina e investigação, focar no que é realmente importante;
  • tem acesso a um material exclusivo, possibilidade de orientação mais individual e, dependendo de onde viva, até o acesso a grupos de pessoas para manter sua prática após o término do curso;
  • tem a oportunidade de se manter em contato com o Dharma mesmo vivendo em cidades distantes de centros buddhistas;
  • após o término do curso você também pode se manter conectado tornando-se um membro regular de nosso Programa de Educação à Distância.
  • conta com o apoio de um centro de dharma há vinte e cinco anos atuando no Brasil, com membros espalhados em várias cidades e apoiado pelo Colegiado Buddhista Brasileiro, Universidade Nalanda da Índia, Birmingham Buddhist Vihar da Grã-Bretanha, Somaiya Institute of Buddhist Studies da Índia e várias outras instituições e professores de dharma no mundo.

O objetivo primário de nossa “Educação à Distância” é oferecer uma oportunidade de estudo e orientação para aqueles que, por algum motivo, não possam frequentar algum centro de dharma em sua cidade; queiram iniciar de uma forma segura no caminho/prática buddhista; ou complementar seu aprendizado atual. Esta é uma iniciativa pioneira no Buddhismo brasileiro.

O modelo e inspiração de nossa “Educação à Distância” é a famosa e legendária Universidade Nalanda, que floresceu entre os séculos II e XI d.C. na Índia. Nalanda ficou conhecida no mundo por seu espírito não-sectário propiciando ensinamentos básicos e profundos para todo tipo de alunos que vinham desde os lugares mais distantes de toda a Ásia para aprender o Dhamma.

 

[wc_tabgroup layout=”box”]

[wc_tab title=”Participação como aluno”]

Se você é aluno do EAD Nalanda, informe o evento em que deseja participar:

[contact-form-7 id=”314″ title=”contato aluno->Nalanda”]

[/wc_tab]

[wc_tab title=”Atividade isolada”]

Se você não for aluno do Programa mesmo assim pode assistir os GEOs, bastando fazer o depósito  e preencher o formulário de participação.

Os inscritos recebem as instruções de como acessá-los. Somente é necessário computador (PC, Mac, notebook, ipad, iphone, tablet ou smartphone) e conexão com internet. A transmissão é do áudio e vídeo das aulas. Se tiver câmera e microfone em seu PC/notebook/tablet, poderá também fazer perguntas.

Veja no Calendário os temas e dias das aulas.

[wc_row][wc_column size=”one-half” position=”first”]

Inscreva-se num evento isolado

[/wc_column][wc_column size=”one-half” position=”last”]

Torne-se membro

[/wc_column][/wc_row]

[/wc_tab]

[/wc_tabgroup]

 


 

Deixe um comentário